Felicidade Profissional


“A felicidade profissional é como o vento: não existe vento bom ou ruim, as pessoas é que buscam desculpas para o fracasso.”

Clientes felizes dão mais lucros. Isso é a felicidade profissional: ajudar os outros a serem felizes. Isso é contribuir com o mundo através do seu trabalho.

A diferença entre os que encontraram a felicidade profissional e aqueles que não dão em nada é que os vencedores procuram trabalhar suas dificuldades, enquanto os perdedores só vivem contra o mundo, contra todos.

A felicidade profissional é como o vento: não existe vento bom ou ruim, as pessoas é que buscam desculpas para o fracasso.

Isso pode ser visto claramente em uma empresa. Um gerente de produto pode dizer que seu lançamento não emplacou porque não havia dinheiro para o marketing, ou porque o país está em crise, ou a equipe comercial é um problema. Mas será que ele fez mesmo tudo o que era necessário para gerar as vendas?

Um gerente de sucesso antecipa os problemas que encontra e lida com eles sabendo que é preciso ter a mente focada no que funciona e desenvolve um olhar para o que precisa ser feito. Ele não busca uma causa para o que não consegue realizar.

Esse mesmo foco e olhar, você que busca a felicidade profissional deve desenvolver.

Lembre-se que a forma como lidamos com os problemas é uma escolha nossa assim como a felicidade profissional.

Roberto Shinyashiki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s